Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
Viagem e conquista do Prêmio Professor Exemplar 9ª edição

Viagem e conquista do Prêmio Professor Exemplar 9ª edição

 
Professoras contempladas na 9ª edição do PPE 2012 contam como foi a viagem internacional que cada uma fez como prêmio pelo resultado de um ótimo trabalho desenvolvido ao longo do ano.  
 
O Prêmio Professor Exemplar é uma premiação para professores e alunos por seus méritos escolares, resultando no progresso de toda uma equipe de educadores e seus pupilos.
 
Por meio de avaliações, o Instituto Rubens Meneghetti afere o aproveitamento dos alunos, premiando os professores cuja turma apresente melhora no desempenho.
 
Nossa equipe conversou com duas professoras que foram contempladas na 9ª  Edição do Prêmio Professor Exemplar – 2012 e que aproveitaram seu prêmio, desfrutando de viagens inesquecíveis. Confira a seguir o resultado de um grande trabalho de conquistas e méritos.
 
A professora Carolina Lopes Cardoso – atualmente vice-diretora da EMEIF Prof.ª Daisy Ap. E. Trevisani, da cidade de Paranapanema (SP), ficou com o segundo lugar e foi premiada com uma viagem para um país da América do Sul à sua escolha, mais US$ 800 para despesas. Ela conta suas aventuras pelo destino escolhido - Punta Cana, na República Dominicana - e quantas novas experiências a viagem lhe proporcionou.
 
“Foi uma experiência sensacional. Além do trabalho desenvolvido com os alunos, a própria viagem é uma forma de o professor adquirir cultura e conhecimento. Pela manhã fiz um tour marítimo que incluiu passeios de catamarã, de jangada e de lancha. Nesse roteiro, conheci onde foram gravadas cenas dos filmes Piratas do Caribe e A Lagoa Azul. No passeio, conheci lugares pertencentes a alguns famosos, como a casa de férias de Jeniffer Lopes, Vin Diesel e de Julio Iglesias, além do local em que Michael Jackson se casou com Lisa Marie Presley. Assisti a shows e peças teatrais incríveis, que agregaram muito valor à minha profissão.”
 
A professora Carolina ainda relata quão caliente é a noite caribenha. Além do excelente clima tropical, dispõe de lindas apresentações musicais que acontecem nas danceterias e nos hotéis, além dos tradicionais e divertidos cassinos.
 
“O prêmio não foi só uma viagem geográfica, mas um conjunto de cultura sócio-histórica que absorvemos a cada lugar! Os monumentos, os museus, as apresentações, até as rústicas estradas que separam uma pequena cidade da outra, tudo nos leva a viajar pelo passado do local. O lugar que mais impressionou e encantou foi o Castelo de Versailles – Château de Versailles –, com extraordinárias obras de arte, um deslumbrante jardim e arquitetura de deixar maravilhada. A professora Marisa relata que o Prêmio Professor Exemplar é mais um incentivo para que o educador se comprometa em aprimorar sempre o conteúdo desenvolvido pelos alunos, e o apoio do Instituto Rubens Meneghetti incentiva o ensino da criança a pensar e a ter novas perspectivas de aprendizado.
 
Os critérios de avaliação e premiação dos professores e alunos são determinados pelo regulamento do Prêmio, disponível no site https://www.irm.org.br/professor/.


 
#Educador
Ir para o topo Ir para o topo