Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
Professores e alunos comemoram a vitória no 2º bimestre do PPE

Professores e alunos comemoram a vitória no 2º bimestre do PPE

Em agosto aconteceu a segunda premiação bimestral nas escolas participantes da ação Prêmio Professor Exemplar, do Instituto Rubens Meneghetti (IRM).

Os estudantes das turmas que obtiveram os melhores resultados nas avaliações de Matemática aplicadas pelo IRM foram premiados com medalhas, um troféu itinerante para a classe e um dia de lazer em um dos clubes dos empreendimentos da Momentum. Já os professores, foram prestigiados com gratificação em dinheiro.

As premiações aconteceram nas cidades de Paranapanema, Itaí, Águas de Santa Bárbara, Arandu, Pardinho, Porangaba e Quadra.

Vagner Pavanello, coordenador do Instituto, foi o porta-voz do aguardado resultado nas escolas.
 
Em Porangaba, a professora Vilma Florentino Soares, da EMEF Joaquim Francisco, ressaltou sua emoção assim que soube da conquista: “É com imenso prazer que recebo este prêmio, pois tudo isso só foi possível através dos esforços dos nossos alunos que sempre mostraram muito interesse na participação das avaliações”.

 
 
No 5º ano D da EMEF Paulo Ap. Silvério, de Águas de Santa Bárbara, a turma já detinha o espírito de campeã e ensaiou, inclusive, um grito de guerra. Ao receberem a notícia, os alunos gritaram orgulhosos: “Quinto ano D, o nosso lema é vencer!”, mostrando estarem firmes nesse propósito.
 
 
 
Em Pardinho, a estudante Letícia Gomes da Silva, do 5º ano C, comentou eufórica assim que soube da vitória: “É muito emocionante! Isso significa que nós fomos muito bem na avaliação devido à atenção que tivemos nas aulas e também porque procuramos não faltar”.
 
 A emoção era perceptível e estampava os rostos das crianças. “Estou muito feliz por receber a medalha e irei me esforçar mais para poder ganhar novamente no próximo bimestre”, comprometeu- se Cauê, aluno do 5º ano D - também de Pardinho - que já anseia pela próxima conquista.
 
 

No município de Paranapanema, a professora Antônia Catarina A. C. Galvão falou sobre a emoção de vivenciar esse resultado pela primeira vez: “Para mim, este prêmio é a coroação dos meus 26 anos e oito meses de trabalho, pois nunca havia tido o privilégio de conquistá-lo desde que ele foi implantado em nosso município, e isso foi para mim algo muito emotivo e gratificante”.
 
O prefeito de Paranapanema, Antônio Hiromiti Nakagawa, também compareceu à entrega e estava orgulhoso pelos resultados obtidos. “Agradeço imensamente ao Instituto Rubens Meneghetti e ao senhor Vagner por estar aqui entregando esse valoroso prêmio, que é sem sombra de dúvidas um grande incentivo aos professores e alunos da nossa rede de ensino”.
 
Em Itaí, quem acompanhou a equipe do IRM foi o prefeito Davi Tristão, que comentou ser motivo de orgulho a sua presença em um momento tão especial. “Este prêmio é o maior incentivador para professores e alunos do nosso município e esperamos ser premiados novamente no próximo bimestre”.
 
 

A cada bimestre, o clima de expectativa entre professores e alunos só aumenta e a emoção é sempre contagiante. Tudo isso é fruto da dedicação de toda a equipe de educadores para estimular o hábito de estudos em seus alunos, e dos esforços desses estudantes  em se superarem a cada avaliação.
 
No próximo bimestre tem mais emoção por aqui!
#Estudante #Educador
Ir para o topo Ir para o topo