Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
Professora vencedora da 10ª edição do PPE conhece a Europa

Professora vencedora da 10ª edição do PPE conhece a Europa

Neste ano foi a vez da professora Ângela Fátima Gonçalves de Lima desfrutar da viagem conquistada na 10ª edição do Prêmio Professor Exemplar.

A professora da EMEF Prof. Antônio de Freitas Filho, da cidade de Itaí, ganhou o 1° lugar, fruto de seu excelente desempenho com a turma do, então, 4° ano 2, que obteve os melhores resultados nas avaliações de matemática aplicadas pelo Instituto Rubens Meneghetti (IRM).

Como prêmio, Ângela ganhou uma viagem com direito a acompanhante a qualquer país da Europa e uma quantia em dinheiro para ajudá-la com as despesas.

O local escolhido para viver dias de sonho ao lado do marido - seu acompanhante - foi um dos países culturalmente mais ricos: a França. “Acredito que não existam palavras em nosso dicionário que possam expressar meu sentimento e minha satisfação em todos os momentos vividos nesta viagem à Europa”, relata a professora.

                

“Tudo foi maravilhoso. Começamos pela magnífica Paris, onde conhecemos a deslumbrante Torre Eiffel, Museu de Louvre, Arco do Triunfo, entre outros locais. Foram quatro dias para conhecermos Paris de ponta a ponta.”

Ela conta que teve a oportunidade conhecer também suntuosos castelos na Alemanha, a exuberância da Áustria, a riqueza da Itália - que lhe abriu as portas para Florença, Roma, Vaticano, Veneza, Verona e até mesmo para a Casa di Giuletta, cuja sacada foi palco das juras de amor de Romeu, na história de amor mais famosa da literatura.

Prêmio mais que merecido pelo excelente trabalho empenhado ao longo do ano de sua vitória. Ângela conta que os alunos foram altamente estimulados e se dedicaram bastante nos deveres de casa e nas mais diversas tarefas propostas em sala de aula; o aprendizado fluiu e a cada bimestre sentia que os esforços aumentavam, e a cada vitória bimestral, ela tinha mais certeza que estava no caminho certo para desenvolver o conhecimento das crianças.

“Foi o prêmio mais importante que já ganhei; meu trabalho enfim foi reconhecido. Só tenho a agradecer ao Instituto Rubens Meneghetti por essa premiação”, finaliza a professora. 



 
#Educador
Ir para o topo Ir para o topo