Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
Professora realiza viagem conquistada na 9ª edição do Prêmio Professor Exemplar

Professora realiza viagem conquistada na 9ª edição do Prêmio Professor Exemplar

 
Neste ano a professora Rosemeire Wisky, da EMEF Professor Antônio de Freitas Filho, de Itaí, usufruiu da viagem que ganhou na 9ª edição do Prêmio. O ótimo trabalho desenvolvido com os alunos lhe rendeu uma viagem nacional com acompanhante e $500.00 para despesas.

O Instituto Rubens Meneghetti valoriza a melhoria da qualidade de ensino nas escolas públicas de alguns municípios do interior de São Paulo, destacando e premiando o crescimento educacional das cidades participantes, por meio do Prêmio Professor Exemplar.

Neste ano a professora Rosemeire Wisky Silva usufruiu da viagem que ganhou na 9ª edição do Prêmio, em 2012. Na ocasião, lecionava no 2º ano 5 da EMEF Professor Antônio de Freitas Filho, na cidade de Itaí. O ótimo trabalho desenvolvido na classe lhe rendeu como prêmio uma viagem com acompanhante para qualquer lugar do Brasil, à sua escolha, mais $500.00 para suas despesas.
 
A equipe do blog Permita-se viver conversou com a professora, que nos contou um pouco sobre a experiência que teve e sobre o desenvolvimento da turma, responsável por sua vitória.

O destino escolhido foi a cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. A experiência foi única, já que Rosemeire nunca havia voado antes. 
Sobrevoar a bordo de um avião lhe trouxe um misto de sentimentos: receio, expectativa, mas também a sensação de liberdade e alegria de poder gozar do seu merecido prêmio.

Em companhia do seu marido, pôde conhecer lugares fantásticos: “Fomos visitar a praia de Camurupim, a Fortaleza dos três Reis Magos e conhecemos o Cajueiro de Pirangi do Norte – a maior árvore frutífera do Planeta Terra”, e acrescentou: “a viagem foi ótima! Tudo deu super certo e foi extremamente gostoso e divertido”.

 

Rosemeire acredita que a premiação é de grande valia para a rede pública de ensino e que gera satisfação pelo reconhecimento de um trabalho e consequentemente mais motivação para continuar. “Nós professores reinventamos diariamente nosso fazer pedagógico em busca de novas fronteiras para a educação, superamos limites, contornamos dificuldades e é muito gratificante o reconhecimento dos resultados numa época em que há tanto desencanto com a carreira docente.”, comenta.
 
A professora conta que na época em que ganhou o terceiro lugar do Prêmio Professor Exemplar, focou bastante na metodologia do Círculo de Cultura, que tem suas origens nas contribuições deixadas por Paulo Freire, para estimular o desenvolvimento da classe.

 

Nesse método, todos aprendem e ensinam. Trabalham com relações entre pares, formando um círculo de modo que possam se olhar nos olhos, dialogar, partilhar entendimentos e construir juntos uma solução.
 
Todo o trabalho rendeu bons frutos à professora: o orgulho de ver o ótimo desempenho da sala ao longo do ano e saber que colaborou para a qualidade da educação dessas crianças, receber a recompensa por sua dedicação e poder fechar sua carreira com esse grande feito, já que se aposentou no ano seguinte.
 
“Foi com indescritível surpresa e satisfação que recebi a notícia sobre o prêmio que me proporcionou uma forte emoção, admiração, reconhecimento pelo bom desempenho e motivação. Encerrei minha carreira de educadora com chave de ouro!”, lembra a professora com alegria.
 
“Só tenho a agradecer mais uma vez ao Instituto Rubens Meneghetti e toda sua equipe envolvida nesta iniciativa de valorização do professor através do Prêmio Professor Exemplar. Que vocês possam replicar esse sentimento, que ficará para o resto da minha vida no meu coração.”
 
Os critérios de avaliação e premiação dos professores e alunos são determinados pelo regulamento do Prêmio, disponível no site https://www.irm.org.br/professor/.
 
Confira algumas fotos dessa viagem:
#Educador
Ir para o topo Ir para o topo