Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
Prêmio Professor Exemplar encerra sua 10ª edição festejando os bons resultados

Prêmio Professor Exemplar encerra sua 10ª edição festejando os bons resultados

 
​O Prêmio Professor Exemplar festeja os excelentes resultados obtidos no decorrer de sua trajetória, tendo como sempre a finalidade de valorizar o profissional da educação.
 
Com o término de sua décima edição, o Prêmio Professor Exemplar comemora os excelentes resultados obtidos no decorrer de sua trajetória, tendo como sempre a finalidade de valorizar o profissional da educação. Para festejar uma década do projeto e também para revelar o nome do grande vencedor do ano de 2013, o Instituto Rubens Meneghetti (IRM) realizou uma bela festa nas dependências do Villa Verde Hotel, em Avaré.
 
Bimestralmente, o Instituto afere o aproveitamento dos alunos com a aplicação de avaliações, premiando em seguida todos os professores cuja turma apresente melhora no desempenho e, ao final do ano, premia os três que mais se destacaram. Os critérios de avaliação e premiação dos professores e alunos são determinados pelo regulamento do Prêmio, disponível no site https://www.irm.org.br/professor/.
 
O diretor do IRM, Roberto Manoel Marques, fez um pronunciamento que refletiu a emoção de estar à frente de mais uma edição do prêmio. “São 10 anos de um projeto muito gratificante, que valoriza o profissional da educação e estimula o desenvolvimento dos nossos jovens. É uma história de amor e realizações com o futuro do nosso país”, disse ele.
 
                       

Nesses dez anos do projeto, o IRM já auxiliou no desenvolvimento da educação de 9 municípios, por meio de 17 escolas, 1.516 professores e 34.046 alunos.
Em comemoração à edição especial, o IRM realizou uma homenagem aos profissionais que foram premiados durante esta década e, em seguida, anunciou os professores destaques em 2013.
 
grande vencedora do prêmio foi a professora Ângela Fátima Gonçalves de Lima, da EMEF Prof. Antônio de Freitas Filho, da cidade de Itaí.
 
“É uma emoção muito forte, não sei nem como explicar, só tenho a agradecer principalmente aos meus alunos pela dedicação deles. Agradeço o apoio de toda a minha família, em especial do meu esposo, da equipe escolar e toda a equipe do Instituto Rubens Meneghetti, que me deu a oportunidade de demonstrar o meu trabalho e acima de tudo valorizá-lo”.
 
Ela foi premiada com uma viagem internacional com direito a acompanhante, podendo escolher entre Europa ou Estados Unidos.
 
Em segundo lugar ficou a professora Eunice de Oliveira Pereira da Silveira, da EMEF (R) Serrinha da Prata, de Paranapanema, que recebeu como prêmio uma viagem para qualquer país da América do Sul com direito a acompanhante.
 
“Minha classe é de turma mista, com diferentes níveis. Os alunos com maior facilidade de aprendizado incentivaram bastante os que possuem mais dificuldades. Ao longo do ano desenvolvi diferentes estratégias para facilitar o aprendizado de matemática e estou muito orgulhosa do desenvolvimento da classe”, relatou Eunice, que complementou: “agradeço muito ao Instituto Rubens Meneghetti e à Momentum, por terem dado esta oportunidade às professoras. Sem eles nada disso teria acontecido”. 
terceiro lugar foi anunciado para a professora Cecília Lopes Plens de Oliveira, também de Paranapanema, da EMEF (R) Posto Rancho Tibiriçá. No comando de uma sala com alunos vindos de repetência em que boa parte, por vezes, encontra dificuldades em manter frequência nas aulas devido à difícil mobilidade, Cecília se orgulha do desenvolvimento dos seus alunos.
 
“Foi impressionante! Os alunos corresponderam bem ao trabalho, que por vezes era direcionado individualmente para um melhor aprendizado”, declarou a professora, que já tem destino certo para o prêmio: “Vou para Fernando de Noronha!”, finaliza com um grande sorriso. Ela ganhou uma viagem para destino nacional com direito a acompanhante.

 

Emocionado com a boa colocação das duas professoras de Paranapanema, o prefeito Antônio Nakayoshi as parabenizou e ressaltou: “É uma honra, como prefeito, ter o segundo e terceiro lugar e vamos fazer tudo para melhorar a educação, isso é muito importante para o município e para todos os estudantes”.
 
O secretário da Educação de Paranapanema, Carlos Souto, também enfatizou o orgulho do município de ter duas professoras nas primeiras colocações. “Mais do que orgulho, é um sentimento de que o trabalho está sendo bem feito e pode melhorar ainda mais, porque quando temos auxílio para investir em educação, podemos colher frutos. O nosso caminho eu sei que é árduo, não será um ou dois anos, serão muitos anos para obter bons resultados, mas eu aposto em educação, o meu prefeito aposta em educação, e contamos sempre com o apoio das entidades, como o Instituto Rubens Meneghetti, afinal eu sei que é possível mudar a educação!”.
 
Após a premiação, o clima de festa prosseguiu com um jantar e uma banda, que animou a todos. Os premiados puderam comemorar suas conquistas e dividir as boas experiências educacionais adquiridas no decorrer dessa décima edição do Prêmio Professor Exemplar.


 
Confira mais fotos da premiação na fan page do Instituto Rubens Meneghetti. 
#Educador
Ir para o topo Ir para o topo