Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
Paulo Delício está entre as melhores escolas no torneio de xadrez

Paulo Delício está entre as melhores escolas no torneio de xadrez


Com os títulos conquistados nas competições de xadrez, a escola foi credenciada para a disputa nas Finais Estaduais do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo). Essa conquista enche o Instituto Rubens Meneghetti de orgulho por fazer parte do processo de desenvolvimento desses alunos, promovendo as Olimpíadas do Tabuleiro, da qual a escola participa.
 
A Escola Estadual Paulo Delício, da cidade de Águas de Santa Bárbara, está se tornando uma referência no Xadrez Feminino no Estado de São Paulo. Isso, porque a escola sagrou-se campeã na Diretoria de Ensino e Regional de Sorocaba nas categorias mirim e infantil, credenciando-a para a disputa estadual nas Finais Estaduais do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo).
 
Essa conquista enche o Instituto Rubens Meneghetti (IRM) de orgulho, por fazer parte do processo de desenvolvimento desses alunos promovendo as Olimpíadas do Tabuleiro, da qual a escola participa.
 
“O IRM teve uma grande importância dentro das finais estaduais em seu aspecto de apoio e incentivo à prática de jogos de raciocínio. Através das Olimpíadas do Tabuleiro conseguimos galgar novos talentos entre os alunos da escola, além de desenvolver a atenção e o raciocínio lógico dos demais alunos.”, relata o Professor Giovanni Neves Bortotti, que supervisiona as equipes desportivas.
 
A escola participou pela terceira vez consecutiva das finais estaduais do JEESP com a modalidade xadrez feminino na categoria mirim (12 a 14 anos) e pela segunda vez na categoria infantil (15 a 17 anos). Para obter a participação, a escola foi campeã na região de Avaré e de Sorocaba. Nessa etapa, participaram os 15 campeões regionais, sendo que Águas de Santa Bárbara esteve representando a região de Sorocaba.
 
A equipe mirim conquistou a 12ª colocação por equipe e o 7º lugar no individual, nas finais do JEESP. Já a infantil, conquistou a 7ª colocação no estado de São Paulo.
 
A Paulo Delício fez bonito também na categoria pré-mirim sagrando-se campeã no xadrez masculino e feminino no individual e por equipe, na diretoria de ensino de Avaré.
 
Na visão do professor Giovanni Bortotti, a escola é um instrumento introdutório das modalidades esportivas na cidade; as equipes participam anualmente e conquistam ótimos resultados, mesmo sem possuírem equipes de treinamento pertencentes à Secretaria de Esportes da cidade.
 
“Agradeço ao apoio da equipe da Escola Estadual Paulo Delício, bem como aos incentivadores do esporte em Águas de Santa Bárbara, ao apoio e à confiança dos pais, devido ao período alojado em Sertãozinho e São João da Boa vista e, em especial, à professora Maristela Costa Faria e ao Vagner Rogério Pavanello, juntamente com o Instituto Rubens Meneghetti – que apoia o projeto de xadrez e colaborou com o uniforme da equipe”, conclui o professor.
 
Parabéns a todos!
 

#Estudante #Educador
Ir para o topo Ir para o topo