Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
Mês dos professores aumenta expectativa pela festa do Prêmio Professor Exemplar (PPE)

Mês dos professores aumenta expectativa pela festa do Prêmio Professor Exemplar (PPE)

Parece que foi ontem que as escolas silenciaram e as salas de aula foram resumidas a uma tela. Mas desde a chegada da pandemia, em 2020, os professores lutam contra todas as adversidades para se manterem firmes na nobre missão de ensinar.

Muitas aulas on-line depois, o ano é 2022 e as turmas estão novamente reunidas. As escolas voltaram a ter aquele “barulhinho bom” de criança por perto. E na mochila dos alunos, a saudade de estar entre os amigos e claro, entre os professores. Saudade essa que pegou também quem já tem 14 anos de profissão.

Estamos falando da professora Zuleine Luzia, da E.M.E.I.F José Libâneo de Oliveira, em Paranapanema. É dela o título da edição de 2019 do Prêmio Professor Exemplar, último ano que a premiação do Instituto Rubens Meneghetti (IRM) foi realizada antes da pandemia.

O reencontro foi algo indescritível. Todos almejavam por esse momento, aquele abraço gostoso, aquele carinho, aquele afeto, não dá para descrever!”, lembrou a professora.

Zuleine também falou sobre os diversos desafios e a defasagem no aprendizado, que foi inevitável nesse período de adaptação. E é nesse cenário que a premiação do Prêmio Professor Exemplar (PPE) está de volta, em sua 17ª edição! Mais do que nunca, em momento oportuno.

Para o Instituto Rubens Meneghetti, poder valorizar e reconhecer a dedicação, o amor e a paciência dos professores é parte fundamental da missão do projeto.

Este ano a professora Zuleine não está na disputa do PPE, mas faz questão de contar qual é o gosto de levar o troféu para casa:

É um prêmio que realmente tem um olhar diferenciado para nós, não é o valor do prêmio em si, é o cuidado. É como se estivessem falando pra você: você é uma professora, você é valorizada, você pode, você consegue!

A festa do Prêmio Professor Exemplar será realizada no dia 9 de dezembro e está sendo preparada com muito carinho. Sobre o tema da festa deste ano, aqui vai um spoiler: é um clássico do cinema e o fascínio do teletransporte.
#Estudante #Educador
Ir para o topo Ir para o topo