Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
IRM entrega medalhas às escolas vencedoras do 3º bimestre do PPE

IRM entrega medalhas às escolas vencedoras do 3º bimestre do PPE

O mês de outubro terminou com a certeza de dever cumprido e objetivo alcançado, nas escolas participantes do PPE, com o anúncio do resultado das avaliações de matemática do 3º bimestre, aplicadas pelo Instituto Rubens Meneghetti (IRM).
 
A entrega das medalhas foi comandada pelo coordenador do Instituto, Vagner Pavanello, que contou com o apoio de algumas autoridades de ensino.
 
No município de Paranapanema, esteve presente a secretária da Educação, Raquel da Silva Raposo Rocha. Em Itaí, as ilustres presenças foram do secretário de Governo, Hélio Justino, e a secretária de Educação, Letícia Rosa Tristão Serafim.
 
Na escola Prof. Antônio de Freitas Filho, de Itaí, a surpresa não ficou somente a cargo dos porta-vozes da notícia da vitória. Os alunos também surpreenderam com seus trajes em comemoração ao Halloween, o que deixou o clima festivo ainda mais alegre.
 
 

 
Em Pardinho, quem também compareceu ao evento foi o secretário da Educação, Celso Muccio.
 
Durante a entrega do 5º ano C, a surpresa tomou conta da classe. “Não esperávamos o prêmio, pois durante as avaliações tivemos algumas faltas de alunos que costumam acertar de 70% a 80% da prova”, disse a professora Sandra Regina, que contou ter ficado um pouco apreensiva durante o bimestre. “Mas fiquei felicíssima em constatar que todos os alunos aprenderam bem tudo aquilo que era necessário passar a eles. Acredito que vamos conquistar o próximo prêmio, pois a turma é bastante esforçada”, complementou.
 

 
Na cidade de Águas de Santa Bárbara, o prefeito José Mariano da Silva e a secretária da Educação, Ana Cristina Ribas Cabral de Oliveira, acompanharam o representante do IRM para dar a notícias aos vencedores.
 
A professora Camila Cortez, do 4º ano B, comemorou a terceira vitória consecutiva: “Essa é a conclusão do trabalho do dia a dia do professor. É gratificante ver a evolução dos alunos, a empolgação nas atividades e a ansiedade antes da prova. E são eles os maiores merecedores de tudo isso”.
 
Camila contou que procura deixar a matemática bem descontraída para os estudantes e, juntos, trabalham exercícios de fixação no período que antecede a prova. “A matemática está em tudo e é aplicada todos os dias. Tento fazê-los se apaixonarem pela disciplina”.
 
Em Arandu, quem compareceu à entrega das medalhas foi o secretário da Educação, Júnior Benedetti, que presenciou a comoção e o orgulho de alunos como a Damily, do 4º ano B. “Eu estudo muito em casa e aqui na classe, além disso, a professora Maria Carolina me ajudou e me incentivou bastante”, revelou a estudante, após vibrar com os amigos.
 

 
No município de Quadra, o aluno Carlos - do 3º ano A - estampava no rosto a alegria e o sentimento de realização que estava sentindo. “Eu estudo bastante em casa, faço tabuada, contas e toda a lição de casa. Meus pais também me ajudam”, revelou o estudante, mostrando que um dos segredos para obter bom desempenho não se resume ao aprendizado dentro da sala de aula.
 
Em Porangaba, o anúncio da vitória teve a presença da secretária da Educação, Mariza de Jesus Antunes Bastos. A euforia das turmas foi contagiante e mostrava o significado da satisfação de colher os frutos de muito trabalho empenhado a cada dia.
 
No último bimestre, participaram das avaliações 182 professores e 3.900 alunos, somando todos os municípios participantes.
 
Os professores responsáveis pelas classes que tiveram melhoria no desempenho são prestigiados com prêmios em dinheiro, que variam de R$ 430,00 a R$ 2.010,00, de acordo com o crescimento na nota média da turma.
 

 
________
 
Para saber mais sobre essa ação do IRM voltada para o aperfeiçoamento do ensino fundamental em escolas públicas e para o desenvolvimento dos estudantes, acesse: https://www.irm.org.br/acoes/premio-professor-exemplar.
 
O Instituto Rubens Meneghetti possui uma Fan Page para compartilhamento de fotos das premiações e demais informações referentes à atuação do Instituto:  https://www.facebook.com/InstitutoRubensMeneghetti.  
#Educador
Ir para o topo Ir para o topo