Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
Instituto Rubens Meneghetti entrega o 16º Prêmio Professor Exemplar

Instituto Rubens Meneghetti entrega o 16º Prêmio Professor Exemplar

O Instituto Rubens Meneghetti, braço social da Momentum, entregou, no último dia 6 de dezembro, o 16º Prêmio Professor Exemplar. O evento, que aconteceu em Botucatu, fechou mais um ano letivo e foi marcado, como de costume, pela emoção e surpresa das premiadas.

Além do reconhecimento proporcionado pelo PPE, as três melhores professoras ganharam uma viagem, com tudo pago e direito a acompanhante, mais um valor em dinheiro.

Em terceiro lugar ficou a professora Erika Mariano de Morais Shibaki, da EMEF Joaquim Francisco de Miranda, de Porangaba. Ela ganhou uma viagem para qualquer lugar do Brasil e mais 500 dólares.

"(O Prêmio) Representa uma realização muito grande. Meus alunos são muito esforçados, colaboram bastante e gostam do desafio, querem crescer junto", disse a professora.

A segunda colocada foi a professora Ana Paula Guimarães Fiore, da EMEF Profª. Lúcia de Morais C. Rocha, de Itaí, que terá direito a uma viagem para qualquer lugar da América do Sul e 800 dólares.

"Esse prêmio é uma realização pessoal e profissional. Ele faz a gente buscar sempre o melhor, tanto nosso, em sala de aula, quanto dos nossos alunos", falou Ana Paula.

A grande premiada da noite – e Professora Exemplar de 2019 – foi a Zuleine Luzia de Almeida Henrique, da EMEIF José Libaneo de Oliveira, de Paranapanema, que poderá escolher qualquer destino dos Estados Unidos ou da Europa, além de receber mais 1000 dólares. E ela não escondeu a surpresa ao ter o nome anunciado no palco do evento.

"Estou sem palavras, eu realmente não esperava! Agradeço a Deus porque é uma sensação maravilhosa”, comemorou a professora Zuleine, que ainda fez questão de se declarar aos seus alunos: "Meus alunos são tudo de bom! Eu amo demais, vocês não têm noção o que é conviver com eles no dia a dia. É inexplicável.”

Perguntada sobre o destino da viagem, ela foi rápida: “Nem imagino”, disse, aos risos.

Premiação às escolas foi novidade na 16ª edição do PPE

A 16ª edição do Prêmio Professor Exemplar, realizada em 2019, trouxe como novidade a premiação em dinheiro também para as escolas, de acordo com a assiduidade dos professores. Os valores são destinados a melhorias na qualidade de ensino. Apenas nessa modalidade, o IRM distribuiu R$ 56.000,00 em prêmios.

“Ao longo dos anos, sentimos que poderíamos contribuir ainda mais com as escolas para que o professor pudesse ter mais recursos para melhorar a qualidade das aulas. Isso também contribuiu para um comprometimento maior dos professores”, explicou o gerente do IRM, Vagner Pavanello.

Durante o ano, o PPE distribuiu R$ 519.450,00 aos 353 professores responsáveis pelas classes que fizeram as avaliações bimestrais, totalizando cerca de 6.400 alunos. O valor em dinheiro é significativo, mas o objetivo vai muito além disso – e tem sido alcançado.

"O Prêmio Professor Exemplar foi instituído justamente para fazer a diferença na formação das crianças. Queremos que eles, com uma qualidade de educação maior, tenham uma vida melhor. E acredito que estamos atingindo esse objetivo", disse o diretor do Instituto, Roberto Manoel Marques.

#Estudante #Educador
Ir para o topo Ir para o topo