Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
Escola parceira do IRM é destaque na final dos Jogos Escolares

Escola parceira do IRM é destaque na final dos Jogos Escolares

A Escola Estadual Paulo Delicio, localizada em Águas de Santa Bárbara, tem sangue competitivo correndo nas veias. Além de participar das Olimpíadas do Tabuleiro, do Instituto Rubens Meneghetti (IRM) – ação que tem o objetivo de divulgar e incentivar a prática dos jogos de xadrez, damas e gamão −, também briga na ponta dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).

Essa é a 16ª vez que a E.E. Paulo Delicio participa da competição junto a outras escolas do estado. Neste ano, disputou os jogos com a equipe feminina Infantil e Mirim.

Para a categoria Infantil, as finais do JEESP aconteceram em Praia Grande, no litoral de São Paulo, entre os dias 1 e 9 de agosto. A dupla feminina participante conquistou a 7ª colocação no torneio tradicional de xadrez. Além disso, outras 74 alunas da Paulo Delicio participaram do torneio Blitz, também na modalidade de xadrez, que avalia o desempenho individual das participantes.

Já a equipe da categoria Mirim, que conta com a participação das alunas Andreza Maria Avellar, Ana Júlia dos Santos Silva e Olívia do Nascimento Teodoro, disputou as finais entre 21 e 28 de setembro na mesma cidade, e garantiu a conquista do 5º lugar na competição estadual.

As equipes da Escola Paulo Delicio foram comandadas pelo professor Giovanni Neves Bortotti e contaram também com o apoio de professores e gestores, bem como a Diretoria Regional de Educação de Avaré e a Inspetoria de Esportes e Lazer da região de Sorocaba. 
#Estudante #Educador
Ir para o topo Ir para o topo