Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
Clima de alegria marca a entrega de medalhas do PPE

Clima de alegria marca a entrega de medalhas do PPE

No mês de junho, o Instituto Rubens Meneghetti marcou presença nas escolas participantes do Prêmio Professor Exemplar para realizar a entrega de medalhas referente aos resultados das avaliações do primeiro bimestre.

Esta é a 12ª edição da premiação idealizada pelo Instituto, que tem como principal objetivo a melhora contínua do desempenho escolar de alunos e professores da rede municipal.
 
Mais de 4 mil alunos, do 2º ao 5º ano, realizaram a prova de matemática que é aplicada pelo IRM para avaliar o conhecimento de cada estudante e o desempenho das classes.
 
As salas que apresentam maior média de acerto nas avaliações e as que obtêm maior crescimento no desempenho em relação ao bimestre anterior são coroadas com medalhas e um troféu itinerante. Os alunos ganham ainda o direito a um dia de lazer em um dos clubes SLIM (Sistema de Lazer Integrado Momentum), situados nos empreendimentos de Terras de Sta. Cristina, Riviera de Santa Cristina, Ninho Verde Eco Residence e Santa Bárbara Resort Residence.
 
Os professores responsáveis pelas classes com o melhor desempenho ganham prêmios em dinheiro que, nesse primeiro bimestre, variaram de R$ 430,00 a R$ 2.010,00, de acordo com o crescimento na nota média da turma.
 
Participaram dessa ação os municípios de Porangaba, Quadra, Pardinho, Águas de Santa Bárbara, Arandu, Paranapanema e Itaí.
 
Em Arandu, a entrega realizada no dia primeiro foi acompanhada pelo prefeito Luiz Carlos “Castelo” e pelo secretário da Educação Júnior Benedetti, além da equipe escolar. “Este prêmio é de suma importância para a educação e para a administração municipal, pois incentiva professores e alunos a sempre buscar uma meta nas atividades escolares”, destacou o prefeito. Castelo, como é conhecido, enfatizou ainda que uma educação de qualidade é o alicerce para uma sociedade melhor.
 
Em Águas de Santa Bárbara, a comemoração das turmas foi prestigiada pela secretária da Educação Ana Cristina Ribas Cabral de Oliveira, também no dia primeiro.
 

 
No dia 2, a premiação aconteceu nas cidades de Paranapanema e Itaí. Durante a entrega em Paranapanema, o coordenador do Instituto, Vagner Pavanello, esteve acompanhado de diversos membros da rede de ensino, dentre eles a secretária da Educação, Raquel Rocha, que destacou a importância do prêmio para a educação. “Alunos e professores têm um incentivo a mais para se dedicarem e se comprometerem com o ensino e a aprendizagem, além de estimularem a responsabilidade, atenção, concentração e outras habilidades indispensáveis no ato de aprender e ensinar”.

Raquel observou ainda a notória motivação gerada pelo trabalho em grupo: “Isso reforça o laço de amizade e parceria entre o professor e o aluno. Esse vínculo é, sem dúvida, um facilitador da aprendizagem”.

A aluna Ketylin Rodrigues, da EMEF Daisy Ap. E. Trevisani, exibiu sua coleção de medalhas e disse sentir-se bastante orgulhosa de ver que as longas horas de estudos dedicadas em sala de aula e em casa, com o apoio de sua mãe, possibilitaram a conquista do prêmio diversas vezes. Mesmo sendo veterana, Ketylin contou ainda que a cada nova conquista, a felicidade e a sensação de trabalho recompensado só aumentam.



No município de Quadra, a vitória anunciada no dia 3 foi especial. A classe que atingiu o maior índice de acertos na prova foi também a que obteve o maior índice de crescimento. Com isso, os alunos do 3º ano A ganharam duas medalhas de ouro, o que gerou comoção geral.
 
“Que emocionante! Eu ficava estudando muito em minha casa para alcançar esse objetivo, e fiquei torcendo, queria muito ganhar o prêmio”, contou a aluna Maria Eduarda. E finalizou: “Eu e um amigo já estávamos chorando mesmo antes do representante do Instituto entrar na sala.”
Esse amigo é o estudante Henry Gabriel, que estava igualmente emocionado: “Foi muita emoção, não conseguia segurar o choro”.

A professora dessa turma, Silvana Pinto Geraldini, comentou que foi uma grande e maravilhosa surpresa, pois os alunos nunca haviam sido premiados, e a primeira vez veio de forma generosa para compensar toda essa espera.
 
Outro município que comemorou a vitória nessa data foi Porangaba. Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito, João Carlos Alves Barros, e a secretária da Educação, Mariza de Jesus Antunes Bastos.
 
O vice-prefeito demonstrou bastante entusiasmo por participar pela primeira vez da entrega das medalhas em seu município: “Me sinto muito orgulhoso de fazer parte desta parceria, deste incentivo que o Instituto proporciona tanto aos educadores quanto aos alunos da rede de ensino”.
 

 
Em Pardinho, o secretário da Educação, Carlos Mucio, foi quem acompanhou a equipe do IRM na companhia do chefe de gabinete, Olivio Gloor. “Esse estímulo dado ao professor, que o faz se sentir gratificado por estar realizando seu trabalho, é um ponto muito positivo do prêmio. Hoje em dia o professor é pouco valorizado, por isso o Instituto tem sido um parceiro de primeira grandeza”, observou o secretário.
 

 
Confira mais fotos das entregas na Fan Page do IRM. Acesse o link: facebook.com/InstitutoRubensMeneghetti
#Estudante #Educador
Ir para o topo Ir para o topo