Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
Alunos têm dia de diversão no clube do Santa Bárbara Resort Residence

Alunos têm dia de diversão no clube do Santa Bárbara Resort Residence

Cerca de 100 alunos da Escola Estadual Paulo Delício, localizada na Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara, tiveram um dia de lazer em um dos clubes do Santa Bárbara Resort Residence – empreendimento da Momentum. O objetivo foi recompensar as turmas ganhadoras dos jogos interclasses que a escola participa. 

O passeio é fruto da parceria entre o Instituto Rubens Meneghetti e a Escola Estadual Paulo Delício - que atua nas ações organizadas pelo Instituto. Essa é uma forma de incentivar e motivar os estudantes para o sucesso em seu processo de aprendizagem.

Os alunos contaram com um dia perfeito para a diversão. Céu azul e sol brilhante formaram uma dupla extremamente convidativa para o aproveitamento das piscinas e a prática de esportes.
 
“O passeio foi maravilhoso, extremamente agradável. Com certeza, a parceria com o Instituto é muito importante no sentido de proporcionar momentos de lazer e confraternização para os alunos, tendo como condição o bom desempenho escolar das crianças.”, afirmou a professora Márcia Ribeiro.

“Eu achei o passeio muito bom, o lanche estava ótimo, todos se divertiram. Havia várias quadras, piscinas, foi maravilhoso!” disse a aluna Vitória Alves.

Além das atividades recreativas, os alunos destacaram outros pontos que tornaram o evento tão especial, como foi o caso da aluna Rafaella Bérgamo: “A interação entre as salas e o respeito mútuo foram os principais pontos positivos do passeio”. 

O coordenador pedagógico do ensino fundamental, Valdenir dos Santos, ressaltou a importância que esse trabalho em conjunto tem para sua escola. “Conheci as Olimpíadas Literárias e do Tabuleiro, que são um grande incentivo à leitura e à prática esportiva. Só tenho a enaltecer o Instituto, pois sem esta parceria o acesso de muitos alunos a algumas obras e a lugares como parques aquáticos e de diversão, não ocorreria. Parabenizo a todos pelo brilhante trabalho junto às escolas e que esta parceria dure por muito mais tempo”. 

Confira algumas imagens desse dia de comemoração: 

#Educador
Ir para o topo Ir para o topo